Estação da Lapa recebe evento das galáxias

Público pôde tirar fotos com personagens e conhecer mais sobre a saga Star Wars

" alt="" itemprop="image" />

A força esteve entre os passageiros da Estação da Lapa no último sábado, dia 11. Membros fantasiados do Conselho Jedi Bahia, que reúne fãs de Star Wars, passaram pelo Terminal para interagir com o público, tirar fotos e divulgar a segunda edição da Jedicon Bahia. Além das atividades in loco, um vídeo promocional sobre o evento foi exibido nas telas da Estação Nova Lapa, com conteúdo voltado para adultos, jovens e crianças.

Esse ano é celebrada a quarta década de Star Wars, o que torna o evento ainda mais especial, de acordo com o Relações Públicas do Conselho Jedi Bahi, João Marcelo Cunha. “A Jedicon vai comemorar os 40 anos da saga com uma programação especial que aborda desde o novo filme, Os Últimos Jedi, que vai estrear dia 14 de dezembro, até uma homenagem à atriz Carrie Fisher, Princesa Leia Organa, que faleceu em dezembro do ano passado”, detalha. O representante do grupo detalha ainda que as iniciativas são de caráter filantrópico, sempre com arrecadação de donativos para instituições de caridade e visitas a creches, hospitais e orfanatos.

Programação do mês

A 2ª Jedicon Bahia está programada para o próximo dia 18, a partir das 10h, na Biblioteca Central. Dentre as atrações, o evento contará com a famosa Academia Jedi para crianças, que vai ensinar de forma lúdica e divertida o caminho dos Jedi, heróis da saga de George Lucas. Para os fãs de RPG e jogos de tabuleiro, haverá mesas de jogos e torneio de X-Wing – Jogo de Miniaturas.

Na Sala Walter da Silveira, o público já pode conferir, nesta segunda-feira, dia 13, debates e palestras sobre os novos filmes, jogos e muitas outras novidades do universo Star Wars. Haverá bate-papo sobre o próximo filme, Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia em dezembro deste ano (2017), além de debate sobre a mulher no mundo nerd e homenagem à atriz Carrie Fisher, que deu a vida à personagem Princesa Leia e faleceu em dezembro de 2017. Os fãs que forem caracterizados poderão também participar de um concurso cosplay com direito a prêmios para os melhores trajes.

A programação completa está disponível em www.conselhojedibahia.com.br.

O Conselho conta com cerca de 80 membros oficiais, presentes na capital e em postos avançados no interior da Bahia. A formação atual do grupo surgiu em dezembro de 2010, contando com três membros à época. “Nos meses que se seguiram, mais amigos se juntaram a causa, fortalecendo o grupo e estabelecendo-o como um dos maiores de fãs da cultura pop da Bahia”, completa João.

Deixe um Comentário