Campanha Novembro Azul leva serviços gratuitos à Estação da Lapa

No mês de conscientização pela saúde masculina e prevenção do câncer de próstata, os homens receberam guias informativos, corte de cabelo e sessão de massoterapia

" alt="" itemprop="image" />

A Estação Nova Lapa recebeu uma série de serviços gratuitos voltados para chamar atenção do público masculino que trafegou pelo Terminal, nos dias 8 e 9, para reforçar a importância de realizar o exame de próstata. O Novembro Azul Nova Lapa levou orientações sobre como prevenir o câncer de próstata e de pênis.

Os frequentadores do Terminal também contaram gratuitamente com serviços de corte de cabelo e assistência da equipe de massoterapeutas. A ação foi realizada pelo Projeta Cursos com apoio da Nova Lapa.

O preconceito em relação ao Exame de Toque Retal ainda é o desafio maior no diagnóstico precoce do Câncer de Próstata que, no Brasil, deve fazer mais 60 mil novas vítimas só esse ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em fases iniciais, as chances de cura da doença se elevam, o que reforça a importância dos exames periódicos.

Deixe um Comentário