Ministério Público leva serviços para Estação da Lapa

Iniciativa, que marcou o início da 'Semana do Ministério Público 2019', acontece pelo quarto ano no local

" alt="" itemprop="image" />

 

Quem passou pela Estação da Lapa nesta quarta-feira (11) teve acesso a uma série de serviços oferecidos pelo Ministério Público Estadual. Trata-se do projeto ‘MP Cidadania’, que foi realizado durante todo o dia com a presença de Promotores de Justiça e servidores do órgão.

A iniciativa, que marcou o início da ‘Semana do Ministério Público 2019’, acontece pelo quarto ano na Estação da Lapa. A promotora de Justiça e coordenadora do Centro Apoio Operacional aos Direitos Humanos do MP, Márcia Teixeira, destacou que a parceria com a administração do terminal converge com o objetivo de aproximar, cada vez mais, o órgão da população.

“Sabemos que por aqui passa um grande fluxo de pessoas todos os dias. Dessa forma, podemos dar visibilidade aos nossos serviços e permitir o acesso da população ao que oferecemos ao longo de todo o ano em nossa sede”, pontuou.

O presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello, afirmou que a parceria com o Ministério Público cumpre também o papel da Estação da Lapa de ser muito mais do que um terminal de transbordo de passageiros.

“Buscamos agregar, ao longo desses anos, uma série de serviços, por meio de parcerias, que possam trazer benefícios ao usuário da estação. A parceria com o Ministério Público, que acontece pelo quarto anos seguido, é um exemplo dessas iniciativas”, afirma Zilney.

Foram realizados, na Estação da Lapa, reconhecimentos de paternidade, acordos de alimentos, solicitação de segundas vias de certidão de nascimento, de casamento e de óbito, orientação e encaminhamento jurídicos e recebimento de denúncias. Os cidadãos também receberam orientação e atendimento básicos de saúde, inclusive bucal, com aferição de pressão arterial, níveis de glicemia, peso e altura.

Deixe um Comentário