Estação da Lapa recebe mais uma campanha para doação de sangue

Iniciativa buscou intensificar a convocação de candidatos à doação para manter os estoques de sangue em nível seguro

" alt="" itemprop="image" />

Um mês depois de uma campanha de doação de sangue na Estação da Lapa, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) voltou a realizar atendimento com os Hemóveis (unidade móveis) no local. A ação aconteceu entre os dias 12 e 14, das 8h às 17h, no piso térreo. A iniciativa buscou intensificar a convocação de candidatos à doação para manter os estoques de sangue em nível seguro.

A Hemoba tem como objetivo das campanhas itinerantes se aproximar dos doadores e ampliar a cobertura do serviço de captação de bolsas de sangue.

Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Deixe um Comentário