Estação da Lapa realiza simulação de incêndio e situações de pânico para treinar agentes operacionais

Treinamento aconteceu no último domingo, 2, e reuniu cerca de 40 agentes operacionais

" alt="" itemprop="image" />

Foi realizado neste domingo, 2, na Estação da Lapa, mais uma simulação de incêndio e situações de pânico. O treinamento anual é voltado para os agentes operacionais da estação, com o objetivo de preparar a equipe para situações dessa natureza, com foco na segurança dos usuários.

Participaram do treinamento cerca de 40 agentes operacionais, que foi coordenado pelas empresas Brigada 49 e CTA. O treinamento envolveu ainda encenação de acidentes graves de trânsito.

O gerenciador operacional da Estação da Lapa, Lucas Plessim, destacou que o treinamento ocorre anualmente e obedece normas de segurança do Corpo de Bombeiros, além de análise de riscos da própria estação.

“Realizamos o treinamento aos domingos, por ser um dia em que há menos fluxo de pessoas. Mesmo assim, nossas equipes estão avisando às pessoas que estão passando pela Estação da Lapa hoje, para eles terem conhecimento de que está acontecendo este treinamento”, disse.

O diretor da empresa CTA, Robson Feirience, explicou que o exercício simulado tinha o objetivo de criar situações o mais próximo do real. “O que nós queremos é que isso nunca aconteça. Esperamos que as equipes não precisem trabalhar nesse sentido. Mas, caso seja necessária, elas estarão altamente preparadas para lidar com as situações”.

Deixe um Comentário