Estação da Lapa recebe campanha de combate à violência contra mulher

Foram oferecidos ainda serviços gratuitos para as mulheres que passaram no local

" alt="" itemprop="image" />

Na última terça-feira, 6, a Estação da Lapa recebeu uma ação de conscientização ao combate à violência contra a mulher. A campanha foi realizada no piso térreo do terminal, em frente à entrada do metrô. A iniciativa foi do Projeta Cursos e contou com a presença de uma equipe para entrega de materiais informativos sobre a Lei Maria da Penha e orientações sobre os tipos de violência, além de divulgar os órgãos responsáveis para denúncia.

Durante a campanha, as mulheres puderam aproveitar alguns serviços gratuitos oferecidos pelo Projeta Cursos. Profissionais e professores do curso realizaram massoterapia e, também, sessões de maquiagem e esmaltação com as mulheres que passarem pela estação.

A emprega doméstica Selma Santos, 38, deu uma pausa na correria do dia a dia para poder ser atendida pelo serviço de esmaltação oferecido. “Passo por aqui quase todos os dias para ir ao trabalho. Hoje, deu tempo de fazer essa pausa para poder aproveitar os serviços”, disse Selma, que aprovou a ação realizada na Estação da Lapa.

“Aqui é um local onde podemos convergir dois objetivos: disseminar informações e serviços gratuitos para a população e fazer com que nossos alunos vivenciem a prática de suas atividades. Passando mais de 430 mil pessoas por aqui todos os dias, a Estação da Lapa é um local ideal para realizarmos ações como essa”, destacou o diretor do Projeta Cursos, Leonardo Fontes.

Deixe um Comentário