Estação da Lapa recebe campanha de vacinação contra o sarampo

Ação foi realizada pelo Distrito Sanitário Centro Histórico (DSCH), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde

" alt="" itemprop="image" />

Na última quinta-feira (31), a Estação da Lapa recebeu uma campanha de vacinação, realizada pelo Distrito Sanitário Centro Histórico (DSCH), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde. O público-alvo da ação incluiu crianças a partir de seis meses até adultos de 49 anos. O objetivo foi combater a disseminação da doença, cujo número de casos suspeitos e confirmados aumentou em todo o Brasil

O sarampo é uma doença viral aguda, similar a uma infecção do trato respiratório. É grave, principalmente, em crianças menores de cinco anos, desnutridas e imunodeprimidas. A transmissão do vírus ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade ao sarampo.

Dados oficiais apontam que o maior número de casos confirmados registrados está na faixa etária de 20 a 29 anos. Apesar disso, a incidência de casos em menores de 1 ano é 10 vezes maior em relação à população em geral, de acordo com o Ministério da Saúde.

Fluxo

O DSCH busca aproveitar o grande fluxo de pessoas que passa pela Estação da Lapa para imunizar um número significativo de crianças e adultos vulneráveis à doença. Atualmente, estima-se que mais de 500 mil pessoas passem pelo terminal diariamente.

Deixe um Comentário