Estação da Lapa recebe Posse Popular de novos defensores públicos

Após solenidade, público recebeu atendimento, com a realização de exames de DNA e orientações sobre a paternidade

" alt="" itemprop="image" />

A Estação da Lapa recebeu mais uma Posse Popular de novos defensores e defensoras públicos do Estado da Bahia. O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (27) no local, onde aconteceu também a distribuição de materiais sobre as atividades da Defensoria Pública.

A Posse Popular acontece para os membros da instituição que encerraram a primeira etapa do XXIII Curso Preparatório para Carreira de Defensor Público. O objetivo é aproximá-los dos cidadãos baianos já no início da carreira defensoria e, por isso acontece em local de grande movimentação em Salvador. Na ocasião, serão realizados atendimentos e prestadas orientações jurídicas na Estação da Lapa.

Exames de DNA

Após a solenidade, o público teve atendimento do órgão, que realizou exames de DNA e forneceu orientações sobre a paternidade. A iniciativa integra a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, que acontece durante todo o ano com o objetivo de conscientizar os homens sobre as responsabilidades que envolvem uma paternidade responsável.

Além da coleta de material biológico, houve a realização de acordos de conciliação com o objetivo de encontrar alternativas extrajudiciais para o reconhecimento de paternidade.

Deixe um Comentário