Samu realiza novo treinamento na Estação da Lapa

Participantes aprenderam a identificar quando uma pessoa está sofrendo uma parada cardiorrespiratória

" alt="" itemprop="image" />

O Samu realizou na Estação da Lapa um treinamento que faz parte do projeto Viva Coração, na manhã desta terça-feira, 17. A capacitação foi direcionada a funcionários da Estação da Lapa e teve como objetivo levar orientações sobre os procedimentos a serem adotados em caso de um indivíduo sofrer uma parada cardiorrespiratória.

A partir do treinamento, os participantes aprenderam a identificar quando uma pessoa está sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Os procedimentos apresentados seguem padrões internacionais, incluindo a realização de compressão torácica e o uso do desfibrilador externo automático. Essas são as primeiras etapas que podem ser adotadas pelas pessoas, enquanto aguardam o serviço de emergência médica.

É o segundo treinamento este ano que o Samu realiza o treinamento na Estação da Lapa. A ideia é que as pessoas interessadas no assunto possam estar preparadas para fazer os primeiros atendimentos nas pessoas que precisarem de ajuda, considerando ainda um grande fluxo de pessoas, a exemplo do terminal, por onde passam cerca de 500 mil, diariamente.

1 comentário

  1. Reginaldo Conceição barbosa filho em 27 de setembro de 2019 às 08:16

    Muito bom

Deixe um Comentário