Estação da Lapa recebe projeto “Esqueça um livro”

Iniciativa da Fundação Gregório de Mattos teve como objetivo celebrar o Dia do Escritor

" alt="" itemprop="image" />

A Estação da Lapa recebeu no último dia 31 de julho o projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”. A iniciativa da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Gerência de Bibliotecas, Livro e Leitura, teve como objetivo celebrar o Dia do Escritor, que foi comemorado em 25 de julho.

Cerca de 30 agentes, entre servidores da FGM e parceiros, participaram da mobilização e “esqueceram” livros nos pontos do maior terminal de ônibus urbano de Salvador. Além disso, ao longo do dia, aconteceram performances do Grupo Musicado História de Raiz, Grupo de dança da Fundação Cidade Mãe, Associação dos Poetas Baianos e Grupo Dom Quixote da UFBA,  todos  abordando sobre a importância dos livros e da leitura.

A campanha “Esqueça um livro” começou em abril de 2013, em São Paulo, pela iniciativa individual do jornalista Felipe Brandão. A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000 e combina leitura e urbanidade, com vistas a gerar um efeito em cadeia em favor do acesso à leitura. Simples na teoria e na prática, o projeto não tem maiores intenções do que espalhar livros e difundir a leitura pela cidade.

Deixe um Comentário