Estação da Lapa recebe posse popular de defensores públicos

Proposta do órgão, ao realizar o evento em espaços como a Lapa, é aproximar os defensores do público

" alt="" itemprop="image" />

A Estação da Lapa recebeu na última sexta-feira, 15, a posse popular de novos defensores públicos do estado da Bahia. Este foi o segundo evento realizado no terminal e a quinta posse realizada fora da sede da Defensoria Pública.

A proposta do órgão, ao realizar o evento em espaços como a Estação da Lapa, é aproximar os defensores do público. Só pelo terminal, passam mais de 460 mil pessoas por dia.

Após a cerimônia, que deu posse a 37 defensores públicos, o órgão realizou um mutirão de alteração de registro de nascimento de transexuais e travestis. A iniciativa busca efetivar o direito da personalidade de centenas de transexuais e travestis, com a retificação dos seus registros de nascimentos, adequando-os às suas realidades psicossociais.

No evento de sexta, estavam presentes o diretor da Concessionária Nova Lapa, Cesamirando Silva, o defensor público geral do Estado da Bahia, Clériston Macedo, da vice-presidente da Associação de Defensores Públicos, Mônica Soares, e da ouvidora-geral da Defensoria Pública, Vilma Reis.

Deixe um Comentário