Estação da Lapa recebe campanha que alerta sobre violência contra a mulher

Iniciativa acontece em função da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres”

" alt="" itemprop="image" />

Na última sexta-feira, dia 7, uma mobilização aconteceu na Estação da Lapa pelo fim da violência contra a mulher. A ação foi realizada pela coordenação municipal do PRB Mulher e contou com a participação de militantes e voluntárias, que fizeram panfletagens no local.

A iniciativa integra o movimento global “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciado no dia 25 de novembro, e vai até 10 de dezembro. Criado em 1991, o movimento teve origem quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), começaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

O “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência” homenageia às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, que se posicionaram contrárias ao ditador Trujillo, ficando conhecidas como “Las Mariposas”, e sendo assassinadas em 1960, na República Dominicana. O Brasil se une com cerca de 150 países na campanha, e acontece no país desde 2003, por meio de mobilizações de esclarecimento e denúncias sobre o tema.

Deixe um Comentário