Considerado case de sucesso, Estação da Lapa recebe visita de delegação internacional

Visita integrou a programação da Assembleia da União Internacional de Transporte Público

" alt="" itemprop="image" />

Uma delegação formada por representantes de diversos países da América Latina e Europa realizou uma visita à Estação da Lapa nesta sexta-feira, 30. A visita integrou a programação da Assembleia da União Internacional de Transporte Público (UITP), realizada em Salvador com representantes de países como Bélgica, Chile, Argentina e México.

Eles conheceram a infraestrutura do maior terminal de ônibus de Salvador, que foi entregue totalmente requalificado à população em 2016. O objetivo da visita foi possibilitar que os participantes do evento conhecessem a nova Estação da Lapa, a partir dessa reestruturação feita por meio de Concessão Pública.

Para a diretora da UITP, Eleonora Pazos, o case da Estação da Lapa é considerado pela entidade como uma iniciativa bem-sucedida no que diz respeito à mobilidade urbana, incluindo a integração de modais (metrô e ônibus) e ações de valorização do espaço. “A mobilidade urbana é um ponto principal, mas ações diferenciadas, como programações culturais e educativas, também podem ser destacadas, já que demonstram a valorização do espaço em benefício da população”.

A visita foi acompanhada pelo secretario de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota e pela diretoria da Concessionária Nova Lapa.

Deixe um Comentário