Outubro Rosa é celebrado com diversas ações na Estação da Lapa

Iniciativas levaram profissionais da área da saúde para orientação e realização de exames

" alt="" itemprop="image" />

A necessidade de prevenir e trata o câncer de mama é lembrada durante todo o mês de outubro. A campanha Outubro Rosa mobiliza diversas entidades e organizações, no intuito de engajar a população para que atente à importância do autoexame e, em caso de diagnóstico, procurar o tratamento ideal para cada caso.

A Estação da Lapa recebeu uma série de eventos voltados para essa conscientização. Uma delas foi a iniciativa do Centro Tecnológico Se7e no dia 24, em parceria com a Clínica Aclidan e do Conselho Regional de Radiologia, que contou com a presença de um caminhão móvel, com estrutura para realizar 50 exames de mamografia, 40 exames preventivos e 40 eletrocardiogramas.

O evento também teve o objetivo de levar orientações sobre o a realização de autoexame e demais prevenções ao câncer de mama. A ação contou ainda a parceria da Bahia FM, que realizou brincadeiras e distribuir brindes para o público presente.

O Projeta Cursos também realizou uma ação na Estação da Lapa em celebração ao Outubro Rosa. No último dia 19, foram realizados atendimentos com enfermeiros e técnicos, que orientaram sobre como fazer o autoexame e também como proceder em caso de ser identificado algum fator de risco. Além disso, o público teve acesso a orientações de nutricionistas, serviços de massoterapia e esmaltação.

E até o dia 31 um posto da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude estará no local para levar informações ao público feminino. As mulheres que necessitarem poderão ser encaminhadas para atendimentos psicossociais e jurídicos ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares, que fica nos Barris, e também ao Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce, localizado no bairro Ribeira. Os atendimentos acontecem em dias úteis, das 9h às 17h.

Deixe um Comentário