Estação da Lapa recebe mais uma edição da Ocupação AfroFuturista

Evento já se firmou como um importante espaço de debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo

" alt="" itemprop="image" />

A Estação da Lapa está recebendo, até esta quinta-feira, 11, mais uma edição da Ocupação AfroFuturista, que já se firmou como um importante espaço de debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Nesta segunda edição, a Holding Social Vale do Dendê e o Instituto Mídia Étnica, organizadores do evento, incluíram no cardápio de atrações uma iniciativa que pretende estimular os jovens a se tornarem agentes de transformação social. Trata-se da Maratona de Tecnologia e Inovação Afro.Futurista. A disputa é destinada a profissionais e amantes das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs).

Uma outra atração da ocupação será o Projeto Mini Gamepólitan, de democratização do acesso ao mundo dos games, cujo mercado no Brasil mostra vitalidade e taxas de crescimento que vão na contramão do fraco desempenho da economia como um todo. Dados do Ministério da Cultura indicam que o setor já movimenta mais de R$ 100 milhões por ano.

Além disso, o público pode curtir uma boa música ainda nos próximos dias, conforme programação abaixo. Além da capital, a Ocupação AfroFuturista acontece em Irecê e em Seabra.

Deixe um Comentário