Dia do Escritor é celebrado na Estação da Lapa com projeto “Esqueça um Livro”

Agentes "esqueceram" livros em pontos estratégicos do terminal e também nos bancos dos ônibus

" alt="" itemprop="image" />

O projeto “Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento” acontece todo ano no dia 25 de julho, em comemoração ao Dia do Escritor e é nessa data também que acontece a mobilização nacional da campanha. A Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Gerência de Bibliotecas, Livro e Leitura, participa mais uma vez desse projeto, com ações de distribuição de volumes pela cidade, por meio da metodologia da campanha. Uma das bases das ações foi a Estação da Lapa, que recebeu uma programação especial nesta quarta-feira, 25.

A proposta é deixar um livro em qualquer lugar da cidade (ônibus, metrô, elevador, banco de praça) com um bilhete para o futuro dono ter a certeza de que pode ficar com o objeto encontrado e a sugestão de que ele também participe do movimento. Para fortalecer a campanha, a FGM sugere que tanto quem “esqueça”, quanto quem encontre os livros publiquem fotos e relatos em suas redes sociais com as hashtags #aFGMesqueceu1livro e #esqueçaumlivro.

Cerca de 30 agentes da FGM e de entidades parceiras participaram da mobilização do dia 25 e  “esqueceram” livros nos dois pontos focais da ação. Na Lapa, foram deixados exemplares nos bancos dos ônibus e em pontos estratégicos da estação.  Dentre os volumes, estão os livros do Selo João Ubaldo Ribeiro, publicado pela própria Fundação, além dos que estão sendo coletados com parceiros e entre os seus colaboradores.

Deixe um Comentário