Treinamento prepara equipes para situações de emergência na Estação da Lapa

Ação foi coordenada pelas empresas Brigada 49 e CTA e envolveu encenação de acidentes de trânsito, incêndio e situações de pânico

" alt="" itemprop="image" />

Quem passou pela Estação da Lapa na manhã deste domingo se deparou com uma situação inusitada. Em uma área isolada do subsolo, cerca de 40 pessoas participavam de um treinamento voltado para preparar as equipes para situações de emergência.

A ação foi coordenada pelas empresas Brigada 49 e CTA e envolveu encenação de acidentes de trânsito, incêndio e situações de pânico. O presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello, destacou que a ação é fundamental para garantir a segurança às mais de 450 mil pessoas que passam pelo local diariamente.  “Estamos comprometidos, não apenas com a mobilidade e o conforto, mas também com a seguranças dos usuários da Estação da Lapa.

O diretor da empresa CTA, Robson Frience, afirmou que o exercício simulado tinha o objetivo de criar situações o mais próximo do real. “O que nós queremos é que isso nunca aconteça. Esperamos que as equipes não precisem trabalhar nesse sentido. Mas, caso seja necessária, elas estarão altamente preparadas para lidar com as situações”.

Deixe um Comentário