Hemoba promove ação de coleta externa na Estação da Lapa

Campanha foi realizada entre os dias 22 e 25 de maio no terminal

" alt="" itemprop="image" />
Entre os dias 22 e 25, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promoveu uma campanha de coleta externa para atender os interessados em realizar doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea através da unidade móvel (Hemóvel). A ação aconteceu na Estação da Lapa.
Objetivo da da Hemoba foi reforçar o estoque estratégico para atender com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Deixe um Comentário