População tem acesso a serviços da Defensoria Pública na Estação da Lapa

Ação  realizada pela terceira vez no terminal integrou as comemorações da Semana da Defensoria

" alt="" itemprop="image" />

A Unidade Móvel da Defensoria Pública do Estado da Bahia realizou atendimento ao público na última sexta-feira, 18, em uma ação  que integrou as comemorações da Semana da Defensoria. O órgão ofereceu orientação jurídica e exame gratuito de DNA.

A coordenadora de Curadoria da Defensoria Pública, Mônica Aragão, destacou o terceiro ano de parceria com a Estação da Lapa. “Aqui é um dos locais mais centrais de Salvador, por onde passa um público significativo que pode aproveitar os nossos serviços. O objetivo da Defensoria é levar assistencial jurídica gratuita à população carente, e a Lapa contribui com nosso objetivo”, afirmou.

 O atendimento ao público éi realizado tradicionalmente pela Defensoria Pública e pela Associação de Defensores Públicos da Bahia, por conta da passagem do Dia Nacional da Defensoria Pública e Dia Estadual do Defensor Público,que foi  comemorado em 19 de maio.

Campanha

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude realizou, também na Estação da Lapa, uma ação alertando crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Agentes do órgão distribuiu panfletos informativos, orientando o que fazer e onde denunciar esse tipo de crime. A iniciativa faz uma alusão ao 18 de maio, que é o Dia Nacional Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.

Deixe um Comentário