Estação na Lapa recebe bate papo para prevenção de DST

Iniciativa foi promovida pelo Curso Se7e, que levou informação para o público que passou pelo local

" alt="" itemprop="image" />

Na última terça-feira, dia 23, quem passou pela Estação da Lapa pôde se informar melhor sobre os cuidados para se evitar doenças sexualmente transmissíveis. O bate-papo gratuito aconteceu no piso térreo, em frente ao metrô.

A iniciativa foi realizada pelo Curso Se7e teve, além da Estação da Lapa, o apoio da Bahia FM. Segundo a responsável pela ação, Vanessa Vila Verde, o objetivo foi informar à população questões ligadas à saúde ao bem-estar, levando em conta ainda o período que antecede o Carnaval, quando se aumenta o alerta sobre esses tipos de doença.

Especialistas sobre o assunto estiveram no local para explicar melhor questões ligadas ao tema e distribuíram também preservativos e folders informativos. O público participou ainda de um quiz com perguntas dinâmicas sobre o tema e os vencedores levaram para casa alguns brindes. Foi também realizado serviço gratuito de aferição de pressão.

Vanessa explicou que a ideia do Curso Se7e com iniciativas como essa é, por um lado, proporcionar aos alunos uma vivência prática de atendimento ao público e, por outro, disseminar ao máximo informações relevantes sobre temas de interesse da sociedade. “Por isso, realizar essa ação na Estação da Lapa nos ajuda a disseminar informação e conhecimento para um grande número de pessoas”, finalizou.

Deixe um Comentário