População tem acesso a serviços gratuitos do MP na Estação da Lapa

Durante todo o dia, as pessoas que passaram pelo local tiveram acesso a uma equipe de promotores e servidores do órgão

" alt="" itemprop="image" />

Reconhecimento e investigação de paternidade, realização de exame gratuito de DNA, acordos de alimentos e emissão de segunda via de certidão de nascimento/óbito. Esses foram alguns dos serviços gratuitos oferecidos pelo Ministério Público da Bahia, nesta quarta-feira, 13, na Estação da Lapa, em Salvador.

Durante todo o dia, as pessoas que passaram pelo local tiveram acesso a uma equipe de promotores e servidores do MP para tratar de questões relativas a áreas do consumidor e de direitos humanos, bem como receber denúncias de racismo, intolerância religiosa, violência doméstica, entre outras.

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral do Ministério Público, que animou a manhã com um repertório eclético. Ainda estiveram presentes ao evento o presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello, o diretor administrativo financeiro da Nova Lapa, Cesamirando Silva, a procuradora-geral de Justiça do Estado da Bahia, Ediene Lousado, o promotor Fábio Veloso, entre outras autoridades.

A ação faz parte do projeto “MP Cidadania 2017”, que compõe as atividades da Semana do Ministério Público, realizada entre os dias 13 e 15 de dezembro, e que traz como tema “A Atuação do Ministério Público e os Anseios da Sociedade”. Para a procuradora-geral Ediene Lousado, um espaço como a Estação da Lapa proporciona uma aproximação maior ao público, diante do grande fluxo de pessoas que passam pelo local diariamente. “Temos aqui mais de 430 mil pessoas passando por dia. E o que queremos é facilitar o acesso da população ao Ministério Público. A Estação da Lapa, cedendo esse espaço, contribui com o nosso objetivo”, concluiu.

Deixe um Comentário