Serviços gratuitos na Estação da Lapa marcam celebração ao Outubro Rosa

Orientações sobre autoexame, além de outros serviços, estiveram à disposição do público

" alt="" itemprop="image" />

Outubro é o mês da campanha de prevenção ao câncer da mama, o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e que, só em 2016, atingiu mais de 50 mil mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Todos os anos, o Outubro Rosa faz um alerta para os cuidados a serem tomados para prevenir essa patologia. Até a próxima terça-feira, 31, das 9h às 16h, a Estação da Lapa estará com os estandes da campanha Outubro Rosa, realizada pela Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude.

Os estandes são compostos por um espaço para autocuidado da mama, encaminhamento e triagem, com acompanhamento de profissionais de saúde para realização do exame de toque, além da disponibilização de totens informativos sobre o câncer de mama e de colo de útero.

Em outra ação realizada na Estação da Lapa, nos dias 5 e 6 de outubro, foram oferecidos serviços gratuitos para quem passou pelo local. Profissionais levaram orientações sobre autoexame, além de outros serviços, como esmaltação, maquiagem e distribuição de brindes.

Deixe um Comentário