Evento Contra o Trabalho Infantil leva serviços gratuitos à Estação da Lapa

A ação contou com emissão de carteira de trabalho, inscrição no Programa Jovem Aprendiz, apresentações de dança e teatro e outras atividades

" alt="" itemprop="image" />

Com a proposta de sensibilizar os usuários da Estação da Lapa para o movimento de combate ao trabalho infantil, um evento gratuito com oferta de serviços e atividades culturais foi promovido no 1º piso do Terminal, nessa terça-feira, dia 20 de junho.

No stand montado, os interessados puderam emitir a carteira profissional de trabalho e se inscrever no Programa Jovem Aprendiz, voltado para a formação profissional daqueles entre 14 e 24 anos de idade. Profissionais das entidades parceiras do evento prestaram esclarecimentos para quem tem dúvidas sobre os Serviços Socioassistenciais, a exemplo do Programa Bolsa Família e CADÚnico.

Os atendimentos contemplaram ainda a entrega da Caderneta de Saúde do Adolescente, com informações sobre mudanças no corpo, saúde sexual e reprodutiva, dentre outras. Também fizeram parte da ação as apresentações artísticas de dança com jovens da Fundação Cidade Mãe e da Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe (REPROTAI), e uma encenação teatral do Grupo Adolescer com Arte, da comunidade da Mata Escura.

O Evento Contra o Trabalho Infantil foi promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), por meio da Diretoria de Proteção Social Especial/Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com apoio da Nova Lapa e demais entidades parceiras.

Deixe um Comentário