Atividades culturais movimentam Estação da Lapa

Um painel grafitado pelo artista baiano Eder Muniz e a nova campanha da goma de mascar Icekiss marcaram a semana no local

" alt="" itemprop="image" />

A partir dessa quinta-feira, dia 13, o cenário da Estação da Lapa passou a ser composto por mais um elemento. O artista baiano Eder Muniz finalizou a pintura de um painel de grafite, medindo 20x3m, que foi apresentado ao público. O projeto Live Paint Lapa integra a nova campanha da goma de mascar Icekiss, lançada exclusivamente em Salvador, na Estação da Lapa. A campanha, denominada de “Fora Mesmice”, tem como objetivo estimular os jovens a mudarem suas realidades, quebrarem paradigmas e transformarem o mundo, e apoiará manifestações culturais como grafite, música e arte.

Eder Muniz afirma que o grafite é uma arte democrática e quando espaços como a Lapa se propõem a abrir essa possibilidade de expressão contribui para incentivar que outras iniciativas da mesma natureza se desenvolvam. “Expor o grafite em um lugar por onde passa tanta gente é uma ação revolucionária”, concluiu.

O operador de máquinas, Arismar Silva, 35, que utilizava a Lapa no seu dia a dia quando era estudante, elogiou a nova estrutura do local. Para ele, ações que levam cultura e arte à população de forma gratuita são importantes. “Essas apresentações tornam a Lapa um lugar atrativo, principalmente agora, que está melhor estruturada e mais segura”, afirmou Arismar, que estava no local com o filho Artur, de quatro anos.

O cantor MC Beijinho foi também uma das atrações. O jovem artista, que ficou famoso pelo hit “Me Libera Nega”, agitou a o público que estava no local. Ele destacou também a possibilidade de se apresentar em um espaço como a Lapa, mais perto do público. “É uma oportunidade muito boa fazer uma apresentação nessa Lapa, com uma nova estrutura, e poder interagir de perto com o público”.

E a Lapa, aos poucos, vem se consolidando como um espaço também para expor cultura e arte. A professora Márcia Vivas, 53, trouxe o filho Charles, 12, para curtir algumas das atrações que se apresentaram na ação realizada nesta quinta-feira. “Não costumo andar por essa área, mas meu filho queria assistir uma das apresentações. Acho que é uma iniciativa excelente e agrega valor ao espaço, que, agora, está mais confortável e seguro”.

O presidente da concessionária que administra a Nova Lapa, Zilney Campello, reforça a proposta de transformar o local num polo de cultura e arte. “Salvador é uma terra de muitos talentos criativos. Nada melhor do que também oferecermos esse espaço para que, de um lado, eles possam se expressar, e de outro o público possa apreciar”, destacou.

Outras atrações

Personalidades da internet, como John Drops, que faz sucesso no Instagram copiando as roupas de famosos com utensílios achados em casa, e Jéssica Dantas, que traz dicas de beleza para o universo feminino, estavam entre as atrações. O público pôde conferir ainda performances de dança de rua e apresentação de DJs.

Deixe um Comentário