Estação da Lapa tem semana de atividades sobre coleta seletiva de resíduos

De 30 de novembro a 4 de dezembro, o Terminal oferece palestras, oficinas e teatro para incentivar a correta destinação dos materiais recicláveis

Com o tema “Coleta Seletiva de Resíduos”, acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro a 1ª Semana Nova Lapa do Meio Ambiente, na Estação da Lapa. Além da entrega de materiais aos que trafegam pelo local, conscientizando sobre a importância de destinar corretamente os resíduos e separar o material reciclável, a Semana terá ainda apresentação teatral, de curta duração, sobre o tema.

Estão previstas ainda palestras e oficinas abertas ao público, para ensinar os interessados a confeccionarem bolsas e brinquedos a partir de materiais recicláveis. As oficinas acontecerão dias 1º, 2 e 3 de dezembro, com vagas gratuitas e limitadas, e horários a serem divulgados em banners distribuídos pelo Terminal. Para participar, os interessados deverão se inscrever no Stand das Cooperativas, localizado no 1º pavimento da Estação.

“Além de educativas, essas atividades terão um cunho social, uma vez que os produtos resultantes poderão ser vendidos, gerando fonte de renda aos envolvidos”, complementa a coordenadora de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Nova Lapa, Nayara Dourado.

Durante todos os dias do evento, será possível visitar o stand onde as cooperativas participantes irão expor e comercializar produtos fabricados com material reciclado. “Nossa intenção é implantar na Estação Nova Lapa a coleta seletiva de resíduos de forma eficaz. Sabemos que só teremos êxito se houver o comprometimento e participação dos usuários”, frisa.

O diretor presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello, explica que a 1ª Semana Nova Lapa do Meio Ambiente tem objetivo de ser um marco, “reunindo os esforços de usuários e parceiros da Estação, para que, a partir da coleta seletiva, possamos exercer o nosso papel cidadão de responsabilidade com o meio ambiente”.

A 1ª Semana Nova Lapa do Meio Ambiente é uma iniciativa da Nova Lapa, com participação da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e das cooperativas de resíduos recicláveis Arts Pets e Cooperativa de Materiais de Camaçari e Prestação de Serviços (Coopmarc).

FOTO: SPNWEB

Deixe um Comentário